Barcelona quer contratar jogador da seleção portuguesa, diz jornal

Gonçalo Guedes entra na mira do Barcelona(Foto: Divulgação / Wolverhampton)


Depois de perder Memphis Depay para o Atlético de Madrid, o Barcelona já está mapeando por opções no mercado da bola. Com o descarte de Aubameyang e o revés ao tentar contratar Carrasco em uma troca com o time madrilenho, o time culé já teria um alvo, segundo o diário espanhol "As". Trata-se do português Gonçalo Guedes, do Wolverhampton.

A contratação do jogador lusitano é um pedido de Xavi, segundo o periódico. O próprio Gonçalo estaria interessado em ir para o Barcelona de acordo com o mesmo. Um outro ponto que pode ajudar na operação é a boa relação entre o presidente do clube Joan Laporta e o seu agente, Jorge Mendes.

+ Confira as notícias do mercado da bola no vaivém do L!


O Barcelona, no entanto, tem um obstáculo, que é o fair play financeiro, razão pela qual levantará a possibilidade de um empréstimo de seis meses com os Wolves, com opção de compra não obrigatória neste verão europeu.

A chegada de Guedes seria um reforço importante para a ponta esquerda,, já que Ferran Torres e Ansu Fati não têm ido bem na posição. Resta agora que Barcelona e Wolverhampton cheguem a um acordo para concretizar a transferência.