Barcelona procura Palmeiras para contratar Matheus Fernandes

Thiago Ferri
LANCE!


O Palmeiras recebeu sondagem do Barcelona pelo volante Matheus Fernandes e a expectativa é de que uma proposta oficial seja feita nos próximos dias. O volante de 21 anos de idade chegou do Botafogo para o Palmeiras na temporada passada, por R$ 15,5 milhões.

O jornalista Ulisses Costa, da Rede Bandeirantes, informou que a negociação já está concretizada. Pessoas ligadas ao Palmeiras falaram para o LANCE! que os catalães realmente procuraram o clube para saber do jogador, e as indicações são de uma oferta em breve, ainda sem valores definidos.


Matheus Fernandes tem contrato com o Palmeiras até o final de 2023 e chegou como expectativa para o futuro. Em sua primeira temporada, não teve tantas oportunidades, atuando em 12 partidas e fazendo um gol, na derrota por 3 a 1 para o Flamengo, em 1 de dezembro, quando o técnico Mano Menezes foi demitido. Sob o comando interino do auxiliar Andrey Lopes, foi titular nos dois últimos jogos de 2019, contra Goiás e Cruzeiro.

O volante, que completará 22 anos de idade em junho, faz parte de um dos setores com mais concorrência no elenco. Já saiu Thiago Santos, vendido ao FC Dallas, dos Estados Unidos, mas seguem no elenco Felipe Melo, Bruno Henrique e Jean e foram promovidos Patrick de Paula e Gabriel Menino das categorias de base.

Além de Thiago Santos, deixaram o elenco do Palmeiras o goleiro Fernando Prass, que não renovou, o zagueiro Edu Dracena, que se aposentou e virou assessor técnico, o zagueiro Antonio Carlos, emprestado ao Orlando City, dos Estados Unidos, o centroavante Miguel Borja, cedido ao Junior Barranquilla, da Colômbia, até o final desta temporada, e o atacante Carlos Eduardo, que vai para o Athletico-PR. O clube ainda negocia as saídas de Victor Luis e Hyoran para o Atlético-MG e Gustavo Scarpa para o Almería, da Espanha.




Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também