Barcelona pode ser o destino de Daniel Alves em 2022

·2 min de leitura
Acordo entre Daniel Alves e Barcelona pode ser fechado nos próximos dias. Foto: Manuel Queimadelos Alonso/Getty Images
Acordo entre Daniel Alves e Barcelona pode ser fechado nos próximos dias. Foto: Manuel Queimadelos Alonso/Getty Images

Felizes com o retorno de Xavi para comandar o time, os torcedores do Barcelona podem ter em breve outro ídolo recente em seu elenco para a próxima temporada. Trata-se de Daniel Alves, lateral brasileiro de 38 anos, que está sem clube desde setembro quando deixou o São Paulo.

O jogador que já disse que basta o interesse do clube espanhol para que ele retorne, acompanhou alguns jogos do Barcelona nas últimas semanas. Joan Laporta desconversa sobre o interesse dos catalães no brasileiro e diz Daniel estaria ajudando o clube de diversas formas.

Leia também:

Segundo o jornalista Bruno Andrade, do Uol, Daniel tem reunião marcada com a cúpula barcelonista nos próximos dias, visando um acordo para se apresentar já no início de 2022. O nome agrada o técnico Xavi, companheiro de Daniel Alves por muitos anos vestindo a camisa blaugrana. A relação de ambos é tão boa, que quando o espanhol deixou o clube, Daniel herdou a camisa seis que marcou a passagem do atual treinador pelo Barcelona.

Antes desse possível acerto com o Barcelona, Daniel Alves chegou a negociar com o Fluminense para permanecer jogando no futebol brasileiro, mas sem o acordo fechado, um retorno ao futebol europeu é visto com bons olhos pelo jogador e seu staff.

Jogador é um dos mais vitoriosos na história do Barça

Daniel Alves deixou o Barcelona em 2016, quando se transferiu para a Juventus de Turim.

Pelo clube catalão, o brasileiro conquistou seis vezes o Campeonato Espanhol, quatro vezes a Copa da Espanha, três Liga dos Campeões, quatro Supercopas da Espanha, três Supercopas Europeias, além de três Mundiais de Clubes da Fifa.

Foram oito anos defendendo a camisa do Barça em passagem que o marcou como um dos maiores vencedores da história do clube catalão.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos