Barcelona pode ser excluído de Copa por escalação de brasileira

Geyse teria de cumprir uma suspensão automática, mas o Barcelona a escalou na Copa da Rainha.
Geyse teria de cumprir uma suspensão automática, mas o Barcelona a escalou na Copa da Rainha. Foto: (Gualter Fatia/Getty Images)

Uma possível escalação irregular da atacante brasileira Geyse, pelo Barcelona, em uma partida da Copa da Rainha pode fazer com que o clube da Catalunha seja eliminado da competição de mata-mata por causa da atuação da brasileira na partida contra o Osasuna, válida pelas oitavas de final do torneio.

Contratada em junho do ano passado pelo Barcelona, Geyse tinha uma suspensão pendente por causa de uma expulsão pela Copa da Rainha em março de 2022, quando ainda defendia o Madrid CF. Na ocasião, a brasileira saiu mais cedo da partida contra o Sporting del Hueva e deveria, em sua próxima partida da competição, o que não foi feito pelo Barça no jogo contra o Osasuna, estreia da equipe na Copa.

Leia também:

Apesar de ter vencido a partida por 9 a 0, sendo que um dos gols foi marcado pela atacante brasileira, o Barcelona corre o risco de ser eliminado por causa de um pedido de anulação do jogo feito pelo Osasuna, que terminou eliminado, logo após a disputa pela vaga nas quartas de final.

O prazo final para a entrega da defesa do Barcelona era nesta segunda-feira e, de acordo com informações publicadas pelo Mundo Deportivo, jornal espanhol especializado em esportes, foi apresentado o recurso pelo clube catalão, mas é sabido, nos bastidores do Estádio Camp Nou, que será difícil vencer a disputa judicial.

Aos 24 anos de idade, Geyse chegou ao Barcelona e tomou para si o protagonismo no time feminino, tendo atuado em 18 dos 22 jogos do clube, sendo 12 como titular, e balançado as redes adversárias em 10 oportunidades, se consolidando como vice-artilheira do Barça, atrás apenas de Asisat Oshoala.