Barcelona pensa em reforço e deve agir na janela de janeiro

Bellerín não tem a confiança do técnico Xavi, que deve buscar um lateral para o Barcelona (JOSEP LAGO / AFP)


O Barcelona deve buscar a contratação de um lateral-direito na janela de transferências de janeiro, segundo o "As". Apesar da chegada recente de Hector Bellerín, o técnico Xavi considera o elenco desequilibrado no setor.

No último verão europeu, os culés priorizaram a chegada de Azpilicueta, mas o espanhol decidiu permanecer no Chelsea. Com isso, Bellerín foi visto como uma oportunidade de mercado, uma vez que iria chegar sem custos e com salário baixo.

> Veja a tabela da La Liga

No entanto, o atleta não é visto como uma peça chave na posição. Com contrato até 2023, a diretoria do Barcelona não deve renovar o vínculo com o jogador de 27 anos. A falta de confiança no ex-Arsenal faz com que Xavi ou improvise Sergi Roberto na ala destra ou opte por Balde, lateral canhoto de origem, jogando pela direita.

Uma das prioridades do clube catalão é a chegada de Diogo Dalot, lateral do Manchester United. O português tem contrato com os Red Devils até junho de 2023 e poderia chegar com um custo baixo. Juan Foyth, do Villarreal, e Thomas Meunier, do Dortmund, também são especulados.