Barcelona: o ataque final por Bellerín

O elevado preço de Semedo e a convicção de que faltam jogadores de alto nível recolocam o espanhol no olho do furacão do Barça

O departamento de futebol do Barcelona aprovou o projeto de Robert Fernández para a próxima temporada, o qual tem como objetivo a contratação de um lateral direito considerado "top". Não há outro nome que não seja Héctor Bellerín.

A ideia é fazer a última tentativa para contar com o atleta que pertence ao Arsenal. As conversas para buscá-lo acontecem já há algum tempo, mas os catalães têm dificuldades para repatriar o jogador que iniciou a sua trajetória no futebol em La Masia.

A situação do atleta é semelhante à de Marco Verratti, que pertence ao Paris Saint-Germain. O estafe do jogador de 22 anos quer garantias de que o Barça irá até o fim para concretizar o acordo, oferecendo um valor considerável por sua contratação. Em troca, eles prometem pressionar o detentor dos direitos do atleta.

Em contrapartida, o Barça terá a segurança de Héctor Bellerín não escutará outras ofertas, principalmente do Manchester City. A pedido de Pep Guardiola, Txiki Begiristain, diretor dos Citizens, segue de perto os movimentos de Robert Fernández e do Barça.

O secretário técnico do Manchester City deixou claro o interesse do clube pelo atleta no encontro entre os clubes no estádio Wembley, pelas semifinais da FA Cup, há aproximadamente duas semanas, quando os Gunners garantiram uma vaga na decisão.

Outra vantagem para o Barcelona é o fato de Héctor Bellerín preferir não atuar por outro clube inglês em caso de saída do Emirates Stadium. O jogador tem carinho com Arsene Wenger e, caso ele não siga no Arsenal, sua permanência em Londres ficaria em xeque.