Barcelona não tem mais dívidas com Messi, diz presidente

Joan Laporta afirmou que o Barcelona pagou tudo que devia ao craque argentino.
Joan Laporta afirmou que o Barcelona pagou tudo que devia ao craque argentino. Foto: (Eric Alonso/Getty Images)

Pouco mais de um ano após a saída de Lionel Messi do Barcelona, o presidente Joan Laporta ainda precisa falar sobre o craque, que fez grande parte de sua carreira no clube catalão, em entrevistas coletivas que concede na Espanha.

Nesta quinta-feira, o mandatário do clube culé disse que, apesar da decisão difícil, que teve de ser tomada, o clube não tem mais pendências financeiras com o capitão da Argentina: "Tive de colocar a instituição à frente do melhor jogador da história do futebol. Naqueles momentos de ruína económica em que estávamos..., entristece-me não o poder manter. Mas estávamos em ruínas financeiras. Quanto ao Messi, como é jogador do PSG, prefiro não falar, e têm de me respeitar porque senão há mísseis vindos de todos os lados. O que é certo é que Messi fará parte do clube e o que eu gostaria é que ele tivesse um final diferente do que ele vai ter. Existem várias opções, mas se eu falar sobre elas... Mas sim, temos relação. Você não está devendo dinheiro está tudo resolvido".

Leia também:

Maracanã convida Messi para Calçada da Fama

Tendo completado o único espaço em branco que tinha em sua carreira, Lionel Messi será convidado pela SUDERJ (Superintendência de Desportos do Estado do Rio de Janeiro) a eternizar seus pés na Calçada da Fama do Maracanã. O convite, motivado pela conquista da Copa do Mundo do Catar, será enviado oficialmente à AFA (Associação de Futebol Argentina) para que o melhor jogador dos Mundiais de 2014 e 2022 deixe seus pés no maior palco do futebol mundial.

Por causa de sua agenda atarefada, tendo em vista que o calendário futebolístico europeu está em sua metade, pode ser que Messi venha ao Brasil para participar da cerimônia apenas no meio deste ano. Caso o convite seja aceito e de fato aconteça, o camisa 10 seria o primeiro argentino da história a eternizar seus pés na Calçada da Fama.