Barcelona não relaciona Neymar para o clássico contra o Real Madrid

Unzué criticou comportamento do atacante brasileiro, o que gerou desconforto no vestiário do clube catalão

Horas antes para o El Clásico, o Barcelona anunciou na manhã deste domingo (23) que o atacante Neymar não irá enfrentar o Real Madrid.

Sem respostas do TAD (Tribunal Administrativo do Esporte), o técnico Luis Enrique deixou o brasileiro fora da lista de relacionados para o duelo, com o clube catalão justificando a sua posição.

"Dada a incerteza jurídica resultante da falta de decisão do Tribunal Administrativo de Desporto (TAD) menos de 12 horas da partida desta noite, e concentrar toda a atenção no aspecto desportivo, o clube escolheu não convocar o jogador Neymar Jr", diz comunicado.

"No entanto, o FC Barcelona mostra sua surpresa perante a enorme brecha que envolve a recusa do TAD em exercitar suas funções judiciais, fato que prejudica diretamente ambos os clubes como a competição", concluiu.

Vale lembrar que Neymar foi suspenso por três jogos após ser expulso contra o Málaga. O camisa 11 aplaudiu ironicamente o árbitro depois do segundo cartão amarelo.

Real Madrid e Barcelona se enfrentam neste domingo (23), às 15h45 (horário de Brasília), no Santiago Bernabéu, pela 33ª rodada do Espanhol.