Barcelona mira Verratti e Bellerin no verão europeu

Goal.com

O Barcelona apontou a sua mira para Marco Verratti, meio-campista do Paris Saint-Germain, e Hector Bellerin, lateral direito do Arsenal, para reconstruir o seu elenco neste verão europeu.

Luis Enrique, técnico do time catalão, deixará o Camp Nou ao término da temporada e embora não tenha definido um sucessor, a diretoria já identificou os prováveis alvos.

O Barça tem um interesse antigo em ambos e já entrou em contato com Donato Di Campli, agente de Verratti, para perguntar sobre a situação do meio-campista no Parc des Princes. O italiano teve uma atuação impressionante na goleada por 4 a 0 sobre o time da Catalunha.

O PSG não precisa de dinheiro e o Barcelona sabe que não é o único interessado no jogador. Bayern, Real Madrid, Inter e Juventus também miram a contratação do ex-jogador do Pescara, da Itália. Segundo o jornal Mundo Deportivo, o clube identifica Thiago Alcântara, seu ex-jogador, como uma alternativa ao italiano.

Lionel Messi Gerrard Pique Neymar Marco Verratti Barcelona PSG UEFA Champions League 08032017
Lionel Messi Gerrard Pique Neymar Marco Verratti Barcelona PSG UEFA Champions League 08032017


Verratti (à direita) esteve em campo na derrota do PSG para o Barça (Foto: Getty Images)

Verratti é o principal alvo dos catalães na janela de transferências de verão. Entretanto, não é o único. A cúpula pensa também na possibilidade de contar com Hector Bellerín, revelado por La Masia.

Com o futuro de Arsene Wenger em dúvida, o Barcelona sabe que as negociações, neste momento, serão difíceis. Mas estão acompanhando de perto para ver o que acontecerá no Emirates Stadium nas próximas semanas.

Hector Bellerin Arsenal
Hector Bellerin Arsenal


Bellerin interessa ao Barça (Foto: Getty Images)

Se Bellerin não estiver disponível ou for muito caro, o Barça considerará a contratação de João Cancelo, atualmente no Valencia. Joshua Kimmich, pouco utilizado por Carlo Ancelotti no Bayern, também é uma possibilidade analisada pelos espanhois.

Leia também