Barcelona mira Verratti e Bellerin no verão europeu

O Barcelona apontou a sua mira para Marco Verratti, meio-campista do Paris Saint-Germain, e Hector Bellerin, lateral direito do Arsenal, para reconstruir o seu elenco neste verão europeu.

Luis Enrique, técnico do time catalão, deixará o Camp Nou ao término da temporada e embora não tenha definido um sucessor, a diretoria já identificou os prováveis alvos.

O Barça tem um interesse antigo em ambos e já entrou em contato com Donato Di Campli, agente de Verratti, para perguntar sobre a situação do meio-campista no Parc des Princes. O italiano teve uma atuação impressionante na goleada por 4 a 0 sobre o time da Catalunha.

O PSG não precisa de dinheiro e o Barcelona sabe que não é o único interessado no jogador. Bayern, Real Madrid, Inter e Juventus também miram a contratação do ex-jogador do Pescara, da Itália. Segundo o jornal Mundo Deportivo, o clube identifica Thiago Alcântara, seu ex-jogador, como uma alternativa ao italiano.

Lionel Messi Gerrard Pique Neymar Marco Verratti Barcelona PSG UEFA Champions League 08032017


Verratti (à direita) esteve em campo na derrota do PSG para o Barça (Foto: Getty Images)

Verratti é o principal alvo dos catalães na janela de transferências de verão. Entretanto, não é o único. A cúpula pensa também na possibilidade de contar com Hector Bellerín, revelado por La Masia.

Com o futuro de Arsene Wenger em dúvida, o Barcelona sabe que as negociações, neste momento, serão difíceis. Mas estão acompanhando de perto para ver o que acontecerá no Emirates Stadium nas próximas semanas.

Hector Bellerin Arsenal


Bellerin interessa ao Barça (Foto: Getty Images)

Se Bellerin não estiver disponível ou for muito caro, o Barça considerará a contratação de João Cancelo, atualmente no Valencia. Joshua Kimmich, pouco utilizado por Carlo Ancelotti no Bayern, também é uma possibilidade analisada pelos espanhois.