Barcelona libera dupla para não ter problemas com Fair Play Financeiro

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·2 minuto de leitura
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

O Barcelona tem como prioridade máxima renovar com Lionel Messi. Com esse objetivo, o Barça decidiu liberar o zagueiro Samuel Umtiti e o meio-campista Miralem Pjanić para buscarem outros clubes. Conforme o Mundo Deportivo, o clube tomou essa decisão para abrir espaço nos cofres do Camp Nou para a pesada investida no camisa 10.

Segundo informações do tabloide espanhol, o Barcelona decidiu liberar a dupla para não correr o risco de ter problemas com o Fair Play Financeiro da Espanha. A ideia seria dispensar os jogadores para abrir caminho nas finanças do clube para concluir a renovação com Messi. Além disso, o zagueiro e o meia não estariam nos planos de Ronald Koeman.

Samuel Umtiti e Miralem Pjanić estão fora dos planos do Barcelona. | Soccrates Images/Getty Images
Samuel Umtiti e Miralem Pjanić estão fora dos planos do Barcelona. | Soccrates Images/Getty Images

O Mundo Deportivo informa ainda que Umtiti pretende tentar convencer o treinador do Barcelona a mudar de ideia, uma vez que tem como prioridade continuar no Camp Nou. O zagueiro, porém, já estaria no radar de algumas equipes: o Olympique de Marselha e o Lyon teriam procurado saber de sua situação.

Sobre Pjanić, o jornal afirma que a Inter de Milão, a Juventus e o Paris Saint-Germain estariam de olho no meio-campista. O bósnio, porém, vai estudar o mercado antes de tomar uma decisão sobre o seu futuro, uma vez que considera que é muito cedo para mudar de clube. Vale lembrar que ele chegou ao Barça na temporada passada.

Outras saídas do Barça

O Barcelona tem vários nomes cotados para deixar o Camp Nou. Todibo foi para o Nice, da França. Konrad de la Fuente foi negociado com o Olympique de Marseille. Matheus Fernandes teve o seu contrato rescindido. E Junior Firpo pode ir para o Leeds.

Outros nomes podem deixar o Barça em breve.

Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique ​aqui.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos