Barcelona? Lautaro deveria ficar na Inter "por mais dois ou três anos", aconselha Crespo

Goal.com

Após uma temporada incrível na Inter de Milão, Lautaro Martínez se tornou um dos nomes mais cobiçados no mercado europeu. E mesmo sem poder concluir a temporada, por conta da pandemia do novo coronavírus, o Barcelona surgiu como o principal interessado em levar o argentino de 22 anos.

O clube catalão vê o atacante como o substituto ideal para Luis Suárez e as boas atuações do jovem ao lado de Lionel Messi pela seleção da Argentina certamente tiveram um grande peso para o interesse culé.

Mas apesar de uma transferência para o Barcelona ser o sonho de praticamente todo jogador, algumas pessoas não veem a saída de Lautaro com bons olhos neste momento. Primeiro, Saviola disse que pode ser difícil para o argentino ser o grande parceiro de Messi na Catalunha. Agora, Hernán Crespo, em uma conversa com a Goal, disse que o jovem deve permanecer na Itália por mais alguns anos.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

“Eu adoraria que ele ficasse por mil razões. Ele está em um time grande e fazer dois ou três anos assim é bom. Você tem que viver com a pressão de ter que jogar nesse nível o tempo todo. Você precisa de um equilíbrio que só pode alcançar ficando no mesmo lugar ", afirmou o ex-atacante da seleção argentina através de uma transmissão ao vivo no Instagram. 

Crespo foi tricampeão da Seria A pela Inter, entre 2007 e 2009, em uma época em que o clube dominava o futebol italiano, situação bem diferente do que aconteceu com a equipe na última década. Mas agora, o time de Milão passa por uma reestruturação sob o comando de Antonio Conte. E para o ex-jogador argentino, Lautaro deve aproveitar o momento para ajudar os Nerazzurri nessa reconstrução.

"Ele está em um clube que está crescendo, que está construindo bases sólidas para dar o salto. Em pouco tempo será o Inter que todos nós lembramos, e não o que ficava em sétimo lugar e não jogava a Champions League. E é bom ser parte disso. Se Barcelona chega mais tarde e paga a cláusula, é outra história", explicou.

Crespo também disse que ficar na Inter pode ajudar Lautaro na seleção da Argentina. O ex-camisa 9 acredita que seu compatriota pode amadurecer bastante e conquistar em definitivo sua titularidade na equipe nacional permanecendo em Milão.

“Parece-me que seria bom permanecer nesse sentido. Ele é jovem e sofreu muitas mudanças. Este foi seu primeiro ano como titular, ele conquistou a posição em uma temporada que nem sequer terminou. Ninguém esperava que pudesse ser o 9 da seleção, mas ele apareceu e deu conta do recado”.

Agora, Lautaro Martinez e a Inter de Milão aguardam o retorno da Serie A e do futebol na Itália. Todos os clubes da primeira divisão foram a favor da volta do campeonato italiano, que ainda tem 12 rodadas pendentes.

Leia também