Barcelona, La Liga e Champions “ignoram” Ronaldinho Gaúcho

Goal.com

Ronaldinho Gaúcho está longe de viver o melhor momento de sua vida. Preso no Paraguai, por causa da apreensão de documentos falsos, o ex-jogador comemorou 40 anos neste sábado (21).

A data não passou em branco para muitos dos admiradores de R10: jogadores e ex-jogadores mandaram mensagens de carinho e, também, de encorajamento perante a situação atual – como foi o caso de Samuel Eto’o, que escreveu um bonito recado direcionado ao brasileiro.

Chamou atenção, contudo, a “ignorada” dada pelos perfis oficiais da Champions League, La Liga... e até mesmo as contas do Barcelona.

O clube onde R10 alçou o estrelato escreveu mensagens a aniversariantes como Jordi Alba e Antoine Griezmann – assim como os perfis das competições espanhola e europeia. Mas não houve menção a Ronaldinho.

Contratado em 2003, Ronaldinho Gaúcho, segundo muitos, mudou a história do Barcelona. Vestindo a camisa 10, o brasileiro conquistou título de Champions pelo clube em 2006, encerrando o jejum que perdurava desde 1992. Além disso, foi duas vezes campeão espanhol e escolhido melhor jogador do mundo em 2004 e 2005.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também