Barcelona: jogadores terão salários reduzidos por crise, mas terão reembolso no futuro

Goal.com

Segundo os jornais espanhóis AS e Mundo Deportivo , por conta da pandemia de coronavírus Covid-19, o Barcelona vai reduzir os salários de seus jogadores até que eles possam voltar aos treinamentos normais. Esta possibilidade já estava sendo estudada pelo clube.

Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 min e receba todos os seus emails em 1 só lugar

Siga o Yahoo Esportes no Google News

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Eles vão usar o que na Espanha é chamado de ERTE, uma dispensa temporária ou redução de salários até que a situação seja restabelecida, então todos serão contratados ou terão seus salários de volta. 

Leia também:

Basicamente, os salários serão reduzidos e, quando o campeonato voltar, os jogadores serão reembolsados. A redução será fixa e não proporcional aos valores recebidos por cada jogador, com isso, a mesma quantia será tirada de Messi e de um jogador de basquete do clube. 

Na terça-feira (24), houve uma reunião entre o diretor Albert Soler e os gerentes de cada uma das modalidades do clube, para comunicar a decisão do Barcelona.

A ERTE também vai afetar os executivos do clube, mesmo que estes estejam trabalhando mais do que nunca desde a suspensão da La Liga, mas eles acreditam que devem dar o exemplo aos seus atletas.

No Brasil, os clubes também estão tentando medidas para sobreviver aos tempo de crise, mas ainda não houve uma decisão definitiva.

Siga o Yahoo Esportes no Instagram, Facebook e Twitter e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.

Leia também