Barcelona iniciou operação para tirar promessa do Flamengo, diz jornal

Um dos principais nomes da base do Flamengo e destaque do Sul-Americano Sub-17, que é realizado no Chile, o atacante Vinicius Júnior vem sendo especulado no Barcelona. Segundo o jornal "Sport", o clube catalão já montou uma operação pelo jogador, que inclui o envio de dirigentes ao torneio e também contato com familiares.

Vinicius Júnior tem apenas 16 anos e ganhou visibilidade após boa participação na Copa São Paulo de 2017. Ele marcou quatro gols e foi o grande destaque do Flamengo, que caiu nas quartas de final da competição. No Sul-Americano, ele balançou as redes em cinco oportunidades.

De acordo com a publicação, representantes do Barcelona estão no Chile acompanhando o jovem brasileiro. A delegação é chefiada por Pep Segura, secretário técnico das categorias de base.

Além de mandar dirigentes ao Chile, o Barcelona também já estaria em contato com familiares e empresários da joia. A negociação seria apenas para julho de 2018, quando o atacante já teria completado 18 anos. Isso porque o clube já foi punido pela Fifa por conta de negociação irregular de jovens jogadores.

Além do Barcelona, clubes ingleses também estariam interessados em Vinícius Júnior, que tem cláusula de rescisão de 30 milhões de euros (cerca de R$ 100 milhões).








E MAIS: