Barcelona inicia investigação por ingressos da Liga Europa

·2 min de leitura
Torcedores do Eintracht Frankfurt lotaram o Camp Nou e saíram felizes com a classificação. Foto: Alex Caparros - UEFA/UEFA via Getty Images
Torcedores do Eintracht Frankfurt lotaram o Camp Nou e saíram felizes com a classificação. Foto: Alex Caparros - UEFA/UEFA via Getty Images

Não bastasse a eliminação Liga Europa, o Barcelona ainda tem muito o que explicar sobre o confronto contra o Eintracht Frankfurt. O motivo foi a polêmica na venda de ingressos, não apenas um número surpreendente de bilhetes ficando nas mãos dos torcedores alemães, mas agora os números também não estão sendo divulgados e o clube está iniciando uma investigação formal.

A direção do Barça, com seu presidente Joan Laporta, quer total transparência sobre o ocorrido. Confirmou que tinham à venda 34.440 bilhetes para o jogo de volta contra a equipe alemã e no dia seguinte Elena Fort, porta-voz do clube, afirmou que a arrecadação tinha sido de 3 milhões de euros.

Leia também:

Uma simples divisão matemática resulta que, em média, cada bilhete teve um custo de 87,2 euros. Mas no site do Barcelona os preços eram pouco abaixo de 180 euros.

Os depoimentos dos torcedores alemães, que conversaram com a mídia espanhola, garantem que os valores que pagaram pelos ingressos ficaram entre 90 e 250 euros.

Em Barcelona eles garantem que os números não fecham entre os preços de venda e a renda informada após a partida.

Número de torcedores alemães surpreendeu o Barcelona

A cidade de Barcelona é um conhecido destino turístico na Europa e assistir a um jogo da equipe catalã em seu estádio é item obrigatório do itinerário dos visitantes.

Os alemães que torcem para o Eintracht Frankfurt se aproveitaram desse fato e também da baixa procura por ingressos pelo fato de a equipe estar na Liga Europa (e não na Liga dos Campeões), fazendo com que muitos sócios do clube abrissem mão de suas entradas, e lotaram o estádio de torcedores visitantes.

Dirigentes do clube não gostaram nada do ocorrido e prometeram mudanças na forma de comercializar entradas para visitantes, principalmente em jogos de competições continentais.

Agora, os ingressos de visitantes serão nominais, para que a invasão não se repita no Camp Nou. A conclusão foi que, além de ter jogado mal, o Barcelona se intimidou com os alemães no estádio.

Após empatar o jogo de ida fora de seus domínios por 2 a 2, a equipe comandada por Xavi Hernández perdeu dentro de casa por 3 a 2 e perdeu a vaga na semifinal do torneio europeu.