Real Madrid vira sobre Villarreal e vai às quartas da Copa do Rei; Barcelona goleia
O Real Madrid se classificou para as quartas de final da Copa do Rei nesta quinta-feira com uma virada por 3 a 2 sobre o Villarreal, enquanto o Barcelona goleou o modesto Ceuta por 5 a 0, com dois gols de Robert Lewandowski.
O Villarreal abriu 2 a 0 com gols de Etienne Capoue (4') e Samu Chukwueze (42'), antes de Vinícius Júnior diminuir (57'), Éder Militão empatar (70') e Dani Ceballos virar para o time merengue (86').
O Real Madrid acordou no segundo tempo, após mostrar novamente seus problemas defensivos contra um adversário que dominou a partida até começar a sofrer com o cansaço.
O 'Submarino Amarelo' abriu o placar logo no início com Capoue batendo cruzado após passe de Gerard Moreno (4').
Pouco antes do intervalo, Chuckwueze aproveitou bola na área para fazer 2 a 0 cara a cara com Courtois (42').
No segundo tempo, o Real Madrid cresceu e Vini Jr. recebeu um passe em profundidade para diminuir tocando na saída do goleiro Filip Jörgensen (57').
O gol animou o time merengue, que foi pouco a pouco dominando a partida, frente a um Villarreal que foi acusando o cansaço.
Em bola cruzada na área, Karim Benzema cabeceou, Jörgensen espalmou e Militão pegou a sobra para empatar (70').
A cinco minutos do fim, Ceballos fez o gol da virada batendo de primeira no canto esquerdo do goleiro do Villarreal (86').
Mais cedo, o Barcelona também se garantiu nas quartas ao golear por 5 a 0 o modesto Ceuta, da terceira divisão do futebol espanhol.
Jogando fora de casa, o time 'blaugrana' demorou para abrir o placar com um gol do brasileiro Raphinha (41'), mas no segundo tempo construiu a goleada com Robert Lewandowski (49' e 89'), Ansu Fati (70') e Franck Kessié (77').
O Barça entrou em campo com uma equipe mesclada e começou o jogo cometendo muitos erros até conseguir controlar as ações, depois de o Ceuta mostrar muita intensidade no primeiro tempo.
Os anfitriões se fecharam bem na defesa, mas deixando espaços nas laterais para os avanços de Raphinha e Jordi Alba, que tentavam lançar na área o artilheiro Lewandowski, muito marcado.
O fantasma do Intercity, outro time da terceira divisão, que na fase anterior levou o confronto com o Barcelona para a prorrogação, parecia estar se desenhando conforme o tempo passava na primeira etapa.
O Ceuta assustou em uma cabeçada de Rodri aos 30 minutos, na melhor chance na partida para os donos da casa, que pouco depois sofreriam o primeiro gol.
Raphinha recebeu na entrada da área para bater cruzado no canto direito do goleiro Tomas Mejías (41').
A vantagem deu tranquilidade ao Barça, enquanto o Ceuta, já sem nada a perder, voltou para o segundo tempo disposto a pressionar.
O time catalão também se mostrou mais intenso e, em uma roubada de bola, Kessié cruzou rasteiro para Lewandowski, que tocou entre as pernas de Mejías (49')
O polonês marcaria mais uma vez na reta final da partida, em um chute cruzado (89').
O técnico do Barça, Xavi Hernández, aproveitou a vantagem para mexer no time, já visando o duelo de domingo contra o Getafe, pelo Campeonato Espanhol.
Ansu Fati, que entrou no lugar de Ferran Torres (59'), fez o terceiro (70') e, pouco depois, Kessié marcou de cabeça (77').
-- Jogos das oitavas de final da Copa do Rei:
- Terça-feira
(+) Real Sociedad - Mallorca 1 - 0
Alavés (2ªD) - (+) Sevilla 0 - 1
- Quarta-feira
Sporting Gijón (2ªD) - (+) Valencia 0 - 4
(+) Athletic de Bilbao - Espanyol 1 - 0
Levante (2ªD) - (+) Atlético de Madrid 0 - 2
Betis - (+) Osasuna 2 - 2 (2-4 nos pênaltis)
- Quinta-feira
Ceuta (3ªD) - (+) Barcelona 0 - 5
Villarreal - (+) Real Madrid 2 - 3
(+): classificados para as quartas de final.
gr/pm/cb