Barcelona finalmente tem um substituto para Daniel Alves

O Barcelona finalmente tem um substituto para Dani Alves. Depois de escalar Sergi Roberto improvisado na posição por toda a temporada anterior, o clube catalão assinou com um especialista no verão europeu. E Nelson Semedo não tem desapontado.

Os catalães queriam, a princípio, a contratação de Hector Bellerin, atualmente no Arsenal. Porém, o pedido dos Gunners fez com que os espanhóis tivessem que buscar outro nome e assinaram com Nelson Semedo, do Benfica, por 30 milhões de euros.

O português fez a sua estreia no jogo da volta da Supercopa da Espanha, diante do Real Madrid, no estádio Santiago Bernabéu.  Ele foi substituto de Gerard Piqué e atuou nos 40 minutos finais, quando o Barça adotou um 3-5-2 em sua formação.

A estreia de 90 minutos do atleta de 23 anos ocorreu diante do Real Betis, por La Liga. Ele auxiliou o Barça a vencer o time por 2 a 0 e acabou com Joaquin.

As atuações seguintes de Semedo foram positivas também. Com o atleta em campo, o Barcelona sofreu apenas um gol, no triunfo por 6 a 1 sobre o Eibar.

dani-alves-barcelona

(Foto: Getty Images)

Sólido na defesa e confotável com a bola em seus pés, Semedo é veloz e muito forte fisicamente. Ele é superior a Dani Alves no sistema defensivo e permite que Jordi Alba chegue com frequência ao ataque.

"Eu me sinto bem", disse o atleta após o 3 a 0 sobre a Juventus pela UEFA Champions League. "Eu acredito que estou adaptado. É fácil fazer isso por esse time. Todos os jogadores são de classe mundial e eles têm me ajudado muito".

Nelson Semedo, Barcelona

(Foto: Getty Images)

Com tudo o que vem apresentando, Nelson Semedo é o substituto natural de Dani Alves, algo que Sergi Roberto não conseguiu fazer na temporada anterior.