RB Leipzig perde 2ª seguida no Alemão e entra na mira do Borussia Dortmund

(Atualiza com resultado de Eintracht Frankfurt e Hamburgo).

Redação Central, 18 mar (EFE).- O RB Leipzig foi derrotado neste sábado, fora de casa, pelo Werder Bremen por 3 a 0, pode terminar a rodada 13 pontos atrás do líder do Campeonato Alemão, o Bayern de Munique, e, de quebra, ainda ficará apenas três na frente do Borussia Dortmund ao fim da 25ª rodada.

Ameaçado pelo rebaixamento, o time da casa abriu o placar aos 34 minutos do primeiro tempo, com o meia Zlatko Junuzovic. Na etapa complementar, aos 14, o atacante Florian Grillitsch ampliou, e, nos acréscimos, o meia Florian Kainz deu números finais ao duelo. Curiosamente, os três artilheiros são austríacos.

Com o revés, o RB Leipzig, que teve o lateral-esquerdo Bernardo, ex-Red Bull Brasil, no banco durante 90 minutos, ficou estacionado nos 49 pontos, dez atrás do Bayern de Munique. O líder do campeonato visitará amanhã o Borussia Mönchengladbach.

Além disso, o caçula da elite alemã está três pontos a frente do terceiro colocado na tabela, o Borussia Dortmund, que ontem derrotou o Ingolstadt 04 por 1 a 0, em casa, na abertura da 25ª rodada.

O Werder Bremen, por sua vez, agora está com 29 pontos e ocupa a 13ª colocação.

Além do Dortmund, outro time que comemora o tropeço do Leipzig é o Hoffenheim, quarto colocado da competição e que derrotou neste sábado o Bayer Leverkusen por 1 a 0, dentro de seus domínios, chegando aos 45 pontos.

O gol isolado da partida foi marcado pelo meia alemão Sandro Wagner, aos 17 minutos do segundo.

O lateral-esquerdo Wendell, do recém-eliminado da Liga dos Campeões da Europa, Leverkusen, não entrou em campo por estar suspenso. O ex-Grêmio havia sido expulso no último compromisso da equipe na competição nacional, em empate com o Werder em 1 a 1.

Outro que se deu bem hoje pelo placar mínimo foi o ameaçado Wolfsburg, que passou pelo lanterna Darmstadt 98, em casa, por 1 a 0. O autor do gol foi o centrovante alemão Mario Gómez, que balançou as redes nos acréscimos da primeira etapa.

O Colônia, por sua vez, passou bem pelo Hertha Berlim por 4 a 2, e voltou a ocupar a zona de classificação para a Liga Europa. O atacante francês Anthony Modeste foi o grande nome do jogo, com três gols marcados.

O Eintracht Frankfurt, por sua vez, recebeu o ameaçado Hamburgo e não saiu do 0 a 0. Com o resultado, os anfitriões chegaram aos 36 pontos, ficando um atrás do Colônia.

Além disso, o Freiburg, que sonha com vaga em competições continentais na próxima temporada, empatou fora de casa com o Augsburg em 1 a 1. EFE