Barcelona está disposto a pagar 55 milhões de euros por Ferran Torres

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 min de leitura
Ferran Torres (D) em ação pela seleção da Espanha (AFP/Marco BERTORELLO)
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

O Barcelona teria chegado a um acordo com o Manchester City para a contratação do atacante espanhol Ferran Torres por 55 milhões de euros (62 milhões de dólares), anunciaram nesta quarta-feira os canais de televisão ingleses BBC e SKY.

Torres, de 21 anos, chegou ao City em agosto de 2020 vindo do Valencia por 20 milhões de euros. Na temporada 2020-2021, em sua estreia pela equipe da cidade de Manchester, Ferran marcou 16 gols em 43 jogos, participando da conquista do Campeonato Inglês e chegando à final da Liga dos Campeões.

Porém, a atuação do atacante nesta temporada é bem inferior e há dois meses o meia atacante está fora de campo devido a uma fratura no pé que sofreu durante uma partida pela seleção da Espanha.

O Barcelona, em grandes dificuldades financeiras e sem um atacante artilheiro, depois de perder na última temporada Lionel Messi e há uma semana Sergio Agüero, forçado a se aposentar por problemas cardíacos, busca um jogador goleador para consertar o problemas ofensivos da equipe.

Além disso, o Barça não está cumprindo os objetivos da temporada por enquanto: eliminado na primeira fase da Liga dos Campeões, o time catalão está em 7º no Campeonato Espanhol, 15 pontos atrás do líder Real Madrid.

A crise econômica do clube, que divulgou que tem uma dívida de mais de 1 bilhão de euros, também ameaça dificultar a renovação do elenco dirigido pelo técnico Xavi hernández, por não conseguir cumprir o 'fair play financeiro' imposto pela Liga Espanhola.

kca/chc/mcd/rsc/lca

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos