Barcelona está atento aos conflitos políticos que acontecem no Irã

Elenco do Barcelona chega na Arábia Saudita para disputada Supercopa (Foto: Miguel Ruiz/F.C. Barcelona)
Elenco do Barcelona chega na Arábia Saudita para disputada Supercopa (Foto: Miguel Ruiz/F.C. Barcelona)


A delegação do Barcelona continua atenta aos conflitos políticos entre Irã e Estados Unidos e que poderia ter consequências na Arábia Saudita, país em que será disputada a Supercopa da Espanha e que terá início nesta quarta-feira com o jogo entre Real Madrid e Valencia, segundo informações do “Sport”. O time catalão entra em campo nesta quinta contra o Atlético de Madrid, às 16h, na cidade de Jidá, e no desembarque não houve transtornos.

Os chefes de segurança do Barcelona, de acordo com informações do periódico da Catalunha, mostram atenção com conflitos envolvendo os países árabes. Além disto, há outros receios: restrições de voos e possibilidade de aeroportos fechados. Entretanto, na zona em que a competição irá ocorrer, não são previstos problemas graves e os jogos devem ocorrer normalmente.

Nesta quarta, o Irã lançou um ataque com mísseis em direção a duas bases militares dos Estados Unidos, no Iraque, em resposta a morte de Qasem Soleimani, ex-chefe das forças armadas do seu país. Somados a isto, sabe-se que existe um conflito histórico entre o Irã e a Arábia Saudita por motivos religiosos e políticos.





Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também