Barcelona empata sem gols com o Benfica pela Champions e deixa decisão para a última rodada

·2 min de leitura


O Barcelona perdeu a chance de garantir a sua classificação antecipada para o mata-mata da Champions League ao empatar sem gols com o Benfica nesta terça-feira. Com o resultado, a decisão da segunda equipe do Grupo E a se classificar para o mata-mata fica para a última rodada.

Veja a tabela da Champions League

GOL ANULADO
O Benfica conseguiu fazer uma boa primeira etapa, criando boas chances de ataque contra o Barcelona. Em cobrança de escanteio, a bola foi rebatida até chegar aos pés de Otamendi, que marcou um golaço. O bandeirinha, porém, anulou o gol, justificando que a bola saiu na hora da cobrança do canto.

EQUILÍBRIO
Assustado com a possibilidade de sofrer um gol do Benfica, o time do Barcelona optou por ir ao ataque e pressionar a equipe portuguesa. No primeiro tempo, o jogo mostrou-se bastante equilibrado entre os dois lados, mantendo o empate.

PRESSÃO
A segunda etapa foi quase que 100% dominada pelo Barcelona, com a equipe blaugrana criando muitas chances de perigo, mas parando em muitas ocasiões no goleiro Odysseas Vlachodimos, do Benfica, que executou grandes defesas no jogo.

EMOÇÃO NO FIM

Aos 37 minutos, Ronald Araújo marcou o que seria o gol da vitória do Barça, mas o lance foi anulado pelo jogador estar impedido. O Benfica, nos acréscimos, teve a chance de fazer o gol com Seferovic mas, cara a cara com ter Stegen, o atacante perdeu.

GRUPO
Com o empate em 0 a 0, a situação do Barcelona é muito complicada. Na sexta e última rodada da Champions League, os catalães enfrentam o Bayern de Munique na Alemanha, enquanto o Benfica enfrenta o Dynamo de Kiev em Portugal.

SEQUÊNCIA
O Barcelona enfrenta o Villarreal às 17h (de Brasília) de sábado. O Benfica, por sua vez, atua contra o Belenenses às 17:30h (de Brasília) deste sábado.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos