"Barcelona e Real Madrid teriam dificuldades na Premier League", diz Klopp

Técnico do Liverpool acredita que os clubes espanhóis não seriam tão fortes na Inglaterra

Potência na Espanha, Real Madrid e Barcelona não teriam "vida fácil" na Premier League, segundo o técnico do Liverpool, Jurgem Klopp. De acordo com o alemão, os clubes teriam dificuldade em lidar com a intensidade da competição inglesa.

"Mesmo para as grandes equipes espanholas, seria difícil vencer a Premier League. Claro que Barcelona e Real estariam lutando, mas seria muito difícil", disse.

"Na Premier League, nada é certo. A intensidade é muito alta e muitas coisas podem acontecer. Não há um único jogo que você pode ganhar por 4 a 0. Isso não existe na Premier League. Também não é possível na Bundesliga, a menos que você seja o Bayern de Munique. Eu experimentei duas ligas e posso dizer que esta é realmente difícil. Pergunte para o Pep, ele vai dizer o mesmo", completou.

Ocupando a terceira posição com 66 pontos, Klopp ainda admitiu que sonha com o título. Atualmente, o Chelsea é o líder com 78.

"Sempre é possível. Há várias equipes que lutam pelo título em cada temporada e, talvez, neste momento, algumas tenham mais chances do que nós, mas não estou interessado nisso", afirmou.

"Essa é a chave para este trabalho: encontrar soluções certas para os problemas que são apresentados a você. O objetivo é ganhar uma competição, mas a luta é emocionante", concluiu.

Na próxima segunda-feira (1), o Liverpool visita o Watford, pela 36ª rodada da Premier League, às 16h (horário de Brasília).

VEJA TAMBÉM: