Barcelona e Messi dão início ao processo de renovação contratual

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 minuto de leitura
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


Barcelona e Lionel Messi iniciaram as negociações pela renovação de contrato do argentino, segundo o "Sport". Nas primeiras conversas entre Joan Laporta, presidente do clube, e Jorge Messi, pai do atleta, as bases do novo acordo foram alinhadas. No entanto, a oferta final, tanto do aspecto financeiro quanto esportivo, está sujeita ao resultado da auditoria que os culés estão fazendo.

Em um primeiro momento, a proposta foi bem acolhida pelo lado do camisa 10. Apesar dos avanços, ainda faltam alguns detalhes para uma nova assinatura. O clube busca um vínculo a longo prazo com o argentino e que o atacante esteja vinculado ao Barça por toda a vida, inclusive após a sua aposentadoria dos gramados.

> Veja a tabela da La Liga

Uma das questões mais relevantes é o projeto esportivo que o clube terá para a próxima temporada. Messi quer um elenco competitivo para disputar a Champions League após os últimos fracassos. Os novos reforços dependem da situação econômica da equipe blaugrana, mas nomes como os de Depay, Aguero e Eric García surgem nos arredores do Camp Nou.

Na Catalunha, há o entendimento de que a negociação pela renovação do craque não será rápida, embora exista um otimismo pela permanência do jogador. O argentino tem contrato até o próximo dia 30 de junho e é especulado no Paris Saint-Germain para reeditar a dupla com Neymar.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos