Barcelona e Juventus discutem trocar Rakitic por Bernardeschi

Goal.com

Rakitic na Juventus e Bernardeschi no Barcelona? Segundo o canal de televisão Sky Sports, essa troca pode acontecer: o croata é sonho de longa data da Velha Senhora e o clube espanhol vê no italiano uma oportunidade de mercado valiosa.

Sem tanto dinheiro para investir como em outros tempos, a Juventus está tendo um mercado tímido: a única contratação de peso da Velha Senhora até agora foi o jovem Kulusevski, da Atalanta, por 35 milhões de euros (mesmo assim, o sueco já foi emprestado ao Parma). Assim, o fato de que Rakitic chegaria de graça é um bônus muito bem vindo.

Da mesma forma, o Barcelona não tem tantas opções para a posição de Bernardeschi: o meia-atacante preencheria uma lacuna, podendo em jogar em várias funções dentro de campo, como um coringa no banco de reservas. Além disso, a boa qualidade de passe do ex-jogador da Fiorentina encaixaria no esquema de Quique Setién.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio
Setién y Messi, Barcelona
Setién y Messi, Barcelona

Ainda de acordo com a Sky Sports, a Juventus teria recusado a primeira proposta do Barça, esperando uma compensação financeira, já que Bernardeschi é mais novo do que Rakitic. Ainda assim, os clubes continuavam conversando e um negócio pode acontecer.

A Juventus volta aos gramados nesta próxima quarta-feira (22), às 16h45 (de Brasília), diante da Roma, pelas quartas de final da Copa Itália, em partida que você com exclusividade no Brasil pelo DAZN. Já o Barça terá um adversário mais tranquilo nesta quarta: enfrentará o Ibiza, às 15h (de Brasília), pela Copa do Rey.

Leia também