Barcelona e Gabriel Veron: o que é concreto na negociação envolvendo a joia do Palmeiras?

Antonio Mota
·1 minuto de leitura

Uma das maiores promessas do Palmeiras e do futebol brasileiro nas últimas temporadas, o versátil e talentoso jovem atacante Gabriel Veron tem chamado atenção na Europa. E, de acordo com o diário espanhol Sport, o Barcelona tem olhos bem atentos para o “diamante a ser lapidado” e vai ter que tomar uma decisão em breve acerca da investida ou não no atleta de 18 anos.

Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 min e receba todos os seus emails em 1 só lugar

Siga o Yahoo Esportes no Google News

Em publicação, o jornal lembra que o Barça segue em ‘estado de hibernação’ por conta da eleição para presidente do clube, a qual vai acontecer no próximo domingo (24), mas reforça que, assim que assumir, o novo mandatário vai ter que pensar em um novo “projeto de reconstrução esportiva”, na 'aproximação com o futebol sul-americano' e também “se cabe ou não” uma ofensiva por Veron.

Leia também:

Gabriel Veron é muito bem avaliado no Brasil e no mundo. | Pedro Vilela/Getty Images
Gabriel Veron é muito bem avaliado no Brasil e no mundo. | Pedro Vilela/Getty Images

O Sport também detalha que outros clubes do Velho Continente, como Manchester City e Manchester United, da Inglaterra, e Juventus, da Itália, também estão de olho e tentando acertar uma preferência pelo atacante. Assim, no momento, o Barcelona corre por fora e vai ter que ralar para fechar com o brasileiro, caso assim queira.

Grande promessa, Gabriel Veron tem 18 anos e recentemente assinou um longo contrato (até o final de 2025) com o Palmeiras. Sua multa é de 60 milhões de euros (R$ 386,7 milhões, na cotação atual) e as expectativas em torno de sua transferência são por ao menos quebrar o recorde da venda de Gabriel Jesus ao City: 32 milhões de euros.

Siga o Yahoo Esportes no Instagram, Facebook e Twitter

Assine agora a newsletter Yahoo em 3 Minutos