Barcelona e Atlético de Madrid empatam e dão vantagem ao Real Madrid na briga pelo título

·1 minuto de leitura

BARCELONA (Reuters) - A briga pelo título do Campeonato Espanhol ficou completamente aberta depois de Barcelona e Atlético de Madrid empatarem por 0 x 0 neste sábado no Camp Nou.

O impasse significa que o terceiro colocado Real Madrid, se vencer o quarto lugar Sevilla no domingo, assumirá a primeira posição da tabela - com os mesmos 77 pontos do Atlético -, mas à frente por ter vantagem no confronto direto, a apenas três rodadas do final.

O Barcelona subiu ao segundo lugar neste sábado, com 75 pontos.

“Ainda estamos na briga. La Liga está totalmente aberta. Três jogos são muita coisa, mesmo que saibamos que não está mais em nossas mãos”, afirmou o zagueiro do Barça, Gerard Piqué.

“Se vencermos nossos últimos três jogos, acho que vamos vencer a liga. Vamos lutar até o fim, mesmo se não tivermos feito o que precisávamos”.

Os visitantes foram melhores no primeiro tempo, com o goleiro do Barça, Marc-Andre ter Steven fazendo várias defesas para manter a igualdade no placar.

O atacante do Atlético, Ángel Correa, também foi negado por um bloqueio de Clément Lenglet, quando ele parecia pronto para marcar, e o zagueiro Felipe perdeu talvez a chance mais clara da partida, pouco antes do intervalo, mandando para fora à queima-roupa após um escanteio bem trabalhado.

(Por Joseph Walker)

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos