Barcelona contrata Agüero até 2023

·1 minuto de leitura
Sergio Agüero após a derrota do Manchester City diante do Chelsea, na final da Liga dos Campeões

O Barcelona anunciou nesta segunda-feira a contratação do atacante argentino Sergio 'Kun' Agüero, até junho de 2023.

Agüero, que havia anunciado sua saída do Manchester City para o final desta temporada, "assinará um contrato até o final da temporada 2022/23 e terá uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros (122 milhões de dólares)", indicou o clube espanhol.

Este anúncio confirma os rumores que apontavam o time do Barça como o provável destino do argentino, após ele anunciar em 29 de março que deixaria o City, onde se tornou o maior artilheiro da história do time inglês.

O atacante retorna assim ao futebol espanhol, onde atuou entre 2006 e 2011 pelo Atlético de Madrid, após ser contratado ao argentino Independiente.

A contratação de Agüero pode constituir em um recurso para o Barça manter na equipe o também argentino Lionel Messi, cujo contrato chega ao fim em 30 de junho e que ainda não foi renovado, embora o presidente do clube espanhol, Joan Laporta, considere que as negociações estão indo bem.

O 'Kun' Agüero planeja assinar seu novo contrato com o clube Barça às 18h00 hora local (13h00 de Brasília), antes de realizar uma sessão fotográfica no campo do Camp Nou e conceder uma coletiva de imprensa.

Após assinar com o Barcelona, o atacante embarca para a Argentina para integrar a seleção do país, que se prepara para disputar a Copa América.

gr/dr/lca

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos