Barcelona confirma Umtiti mais tempo fora e Suárez perto de volta

Espera-se que Samuel Umtiti fique fora por mais de um mês depois que o Barcelona confirmou a extensão de sua lesão no pé, mas Luis Suárez está perto de retornar depois de ter sido convocado para a reunião com o Valencia.

Quer ver jogos ao vivo ou quando quiser? Acesse o DAZN e teste grátis o serviço por um mês!

O campeão Barça enfrenta o time que os derrotou na final da Copa do Rei, no último ano, no Camp Nou, no sábado, tendo conquistado apenas quatro pontos nos três primeiros jogos da competição nacional.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

O zagueiro francês Umtiti sofreu uma lesão no metatarso em serviço pela seleção e, apesar dos testes iniciais sugerirem que o problema não era grave, o Barça confirmou agora que o zagueiro ficará fora por até seis semanas.

"No acompanhamento do processo de recuperação do pé direito do jogador francês, e por meio de novos testes, uma fissura do segundo metatarso foi detectada. O tempo aproximado de retirada será de cerca de cinco a seis semanas", disse um comunicado oficial.

luis suarez
luis suarez

Suárez começou no primeiro jogo do Barça na temporada contra o Athletic Bilbao, mas foi forçado a sair com uma lesão na panturrilha aos 37 minutos.

O atacante está ausente desde então, perdendo uma vitória sobre o Real Betis e um empate por 2 a 2 com o Osasuna antes da data Fifa.

Mas o chefe do Barça, Ernesto Valverde, confirmou em entrevista coletiva na sexta-feira (13) que Suárez retornaria ao time e o jogador de 32 anos foi incluído na lista oficial do Barça.

O Barça também continuará sem o capitão Lionel Messi devido a um problema na panturrilha, assim como Ousmane Dembélé, que tem um problema nos tendões.

Messi continuou trabalhando sozinho em sua recuperação, perdendo os treinos de terça e quarta-feira com o grupo principal e sua participação contra o Valencia, que derrotou o Barça na final da Copa del Rey da última temporada, parece estar fora de questão.

Ele também deve perder o jogo de abertura da Liga dos Campeões contra o Dortmund em 17 de setembro.

Leia também