Barcelona compra atacante Ferrán Torres do Manchester City

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 min de leitura
Ferrán Torres, que vai para o Barça
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

(Reuters) - Atacante da seleção espanhola Ferrán Torres deixou o Manchester City e finalizou sua transferência permanente para o clube espanhol Barcelona, anunciaram os dois times nesta terça-feira.

Os detalhes financeiros do acordo não foram revelados, mas as mídias britânica e espanhola noticiaram que o Barcelona pagaria cerca de 55 milhões de euros pelo jogador e 10 milhões de euros adicionais de taxas.

O Barça disse que Torres assinou um contrato até junho de 2027 e que terá uma cláusula de liberação de 1 bilhão de euros.

"Olá, Culés, estou muito feliz de anunciar que hoje me unirei ao clube. Vejo vocês em breve", disse Torres em um vídeo.

Torres trocou o Valência pelo City em agosto do ano passado com um acordo de cinco anos e fez 43 atuações para o time inglês da primeira divisão em todas as competições, marcando 16 gols.

O Barcelona foi obrigado a deixar partir neste ano Lionel Messi, o maior artilheiro de sua história, devido a "obstáculos financeiros e estruturais" e tem dívidas de mais de 1,35 bilhão de euros.

As opções de ataque do time se reduziram ainda mais com a aposentadoria do atacante argentino Sergio Aguero aos 33 anos, neste mês, devido a um problema cardíaco.

Torres não joga desde que sofreu uma fratura no pé na derrota da Espanha para a França na final da Liga das Nações da Uefa em outubro. O jogador de 21 anos marcou 12 gols em 22 partidas internacionais.

O Barcelona volta a entrar em ação depois da pausa de inverno no dia 2 de janeiro.

(Por Rohith Nair e Shrivathsa Sridhar em Bengaluru)

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos