Barcelona? Chelsea? Corinthians? Amigo de Willian vê Arsenal à frente na disputa

Yahoo Esportes
Willian pode seguir os passos de David Luiz (Darren Walsh/Getty Images)
Willian pode seguir os passos de David Luiz (Darren Walsh/Getty Images)

Poucos jogadores na Europa são tão badalados hoje quanto Willian, meia que tem contrato com o Chelsea somente até junho. Além de uma oferta dos Blues para prorrogar o vínculo, ele já foi sondado por Barcelona, Arsenal e até Corinthians. Mas, de acordo com uma pessoa próxima ao brasileiro, o Arsenal hoje leva vantagem.

“O Arsenal hoje está um pouco à frente, mas segue tudo aberto. Até porque a pandemia mexeu com toda a realidade financeira do futebol no mundo”, avalia o amigo do meia-atacante.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Um dos trunfos do Arsenal na disputa pelo meia é David Luiz, amigo pessoal de Willian e que trocou o Chelsea pelos Gunners no início da atual temporada. A dupla, que também jogou na seleção brasileira, tem os mesmos empresários.

Em 2018, o zagueiro e o meia se tornaram sócios em um restaurante chamado Babbo na capital londrina.

A chance de o Corinthians repatriar Willian é tratada até pelo presidente Andrés Sanchez como mínima. “Ele precisaria aceitar uma redução drástica do salário. Não temos a mínima condição de concorrer com os clubes europeus”, afirma o dirigente alvinegro.

Willian tem 31 anos e está fora do Brasil desde 2007, quando trocou o Timão pelo Shakhtar Donetsk. Em 2012, o meia se mudou para o Anzhi, da Rússia, e chegou ao Chelsea no ano seguinte. Um dos líderes do elenco dos Blues, ele soma 37 jogos e sete gols na atual temporada.

Leia também