Barcelona chega como o grande favorito à reta final da LaLiga; Os números não mentem

Antonio Mota
·2 minuto de leitura

Até poucas semanas atrás, o Atlético de Madrid despontava como o grande favorito ao troféu do Campeonato Espanhol 2020/21, sobretudo quando abriu 12 pontos de vantagem na dianteira da liga nacional. Porém, o tempo passou, os Colchoneros titubearam – assim como o Real Madrid – e o Barcelona chegou com tudo.

Ao ‘virar a chave’ no começo do ano, o Barça destruiu a larga vantagem do Atleti e viu os 12 pontos de frente do rival madridista se transformarem em uma pequena vantagem de apenas 4 pontos. A chegada de 2021 fez bem ao Barcelona e agora eles querem fechar a temporada com mais um troféu nacional.

O Barcelona quer salvar sua temporada com o troféu na LaLiga 2020/21. | David Ramos/Getty Images
O Barcelona quer salvar sua temporada com o troféu na LaLiga 2020/21. | David Ramos/Getty Images

E essa sede do Barcelona reflete não apenas em uma melhora de desempenho, mas também nos resultados: o Barça perdeu apenas 2 dos últimos 36 pontos que disputou – o que, obviamente, é um aproveitamento muito bom. E mais: o clube grená também tem se tornado mais goleador, tendo marcado ao menos três gols em seus últimos jogos (4 x 1 Huesca, 5 x 1 Alavés, 3 x 0 Elche).

Além disso, o Atlético de Madrid caiu de desempenho e não tem sido tão “avassalador” como no início da temporada. Nas últimas 13 partidas, por exemplo, os Colchoneros obtiveram 8 vitórias, 4 empates e um derrota. Os números não são ruins, mas abriram margem para o Barcelona (e até o Real Madrid) encostar na ponta da tabela da LaLiga.

É fato que o Barcelona ainda tem o Real Madrid e o Atlético pela frente, mas uma situação é inegável: o Barça chegou com tudo e não vai facilitar para os arquirrivais da capital. A reta final da LaLiga 2020/21 vai pegar fogo.

Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique ​aqui.