Barcelona chega a acordo verbal com Agüero, do Manchester City, aponta jornal espanhol

Antonio Mota
·1 minuto de leitura

Novo reforço? O Barcelona chegou a um pacto verbal com Sergio Agüero, do Manchester City. De acordo com informações do Jornal As, da Espanha, o empresário Joan Laporta, que recentemente foi eleito o novo presidente do Barça, tem um acordo bem encaminhado com o atacante para fechar um contrato válido por duas temporadas – até meados de 2023.

Ídolo no Etihad Stadium, Agüero tem contrato com o City apenas até o final da temporada (30 de junho) e é um dos grandes desejos de Laporta. O cartola culé gosta do futebol do argentino e enxerga sua contratação como uma forma de incentivar Messi a continuar no Camp Nou na próxima temporada, uma vez que os dois são muito amigos e têm uma ótima relação na Seleção.

Agüero vai atuar com Messi no Barcelona? | JAIME REINA/Getty Images
Agüero vai atuar com Messi no Barcelona? | JAIME REINA/Getty Images

As notícias sobre uma ‘oferta formal’ do Barcelona a Agüero surgiram na semana passada, mas agora o As afirma que um acordo foi alcançado para um contrato de dois anos. Desta forma, com a negociação avançada, o atacante de 32 anos está “muito perto” de trocar a Inglaterra pela Espanha no final da temporada – seguindo assim os passos de seu companheiro Eric García – e sem custos.

Além do craque do Manchester City, o Barça também foi vinculado a vários outros atacantes nos últimos dias, incluindo Erling Haaland, do Borussia Dortmund, e Memphis Depay, do Lyon. As próximas semanas serão agitadas nos bastidores do Camp Nou.

Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique ​aqui.