Barcelona busca contratação de Oscar, ex-seleção e Chelsea, diz jornal

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 min de leitura
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

Em começo de trabalho com o ídolo Xavi, agora como treinador, o Barcelona tenta recuperar seu lugar ao sol no futebol europeu. Com resultados não muito animadores e sem um elenco forte como nos últimos anos, o clube catalão busca reforçar seu time para voltar a lutar por grandes títulos e protagonismo na Espanha e na Europa. Para isso, quer contratar o meia Oscar, revelado pelo São Paulo e com passagens pelo Chelsea e pela Seleção Brasileira.

De acordo com o jornal espanhol Marca, o jogador, há cinco anos no futebol chinês, tem negociado com os catalões para retornar à Europa, onde teve boa passagem pelo Chelsea. No entanto, o limite salarial do Barça é um empecilho. Oscar, que tem contrato com o Shanghai Port até o fim da temporada de 2024, recebe um dos maiores salários do mundo no futebol. Sendo assim, mesmo aceitando uma redução nos pagamentos, ainda sim custaria mais do que o Barcelona pode pagar.

"Eles estão conversando. Há interesse. Há contatos. O Barça está passando por momentos difíceis. Mas há dificuldades porque eles têm dificuldades para registrar jogadores. Eu também tenho que falar com meu clube. Talvez melhor no final da temporada", falou Oscar para a TNT Sports Brasil.

Na janela atual, o Barcelona já confirmou as contratações de Dani Alves e Ferran Torres. Por outro lado, a imprensa local afirma que o clube catalão precisará negociar a saída de mais jogadores, como a de Philippe Coutinho, para poder reforçar ainda mais o elenco. Dembélé, Dest, Mingueza e Riqui Puig são os mais cotados.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos