Barcelona bate recorde histórico de convocados para Copa do Mundo

Raphinha e Lewandowski estão na lista dos jogadores do Barcelona convocados para a Copa do Mundo (Photo by David S. Bustamante/Soccrates/Getty Images)
Raphinha e Lewandowski estão na lista dos jogadores do Barcelona convocados para a Copa do Mundo (Photo by David S. Bustamante/Soccrates/Getty Images)

Às vésperas do início da Copa do Mundo do Catar, alguns jogadores estão sendo cortados por causa de lesão. A última troca anunciada veio na seleção espanhola. O lateral-esquerdo José Gayà sentiu uma entorse no tornozelo e foi cortado. No seu lugar foi convocado o também lateral Alejandro Balde, do Barcelona.

Com mais um jogador do Barcelona convocado, o clube catalão estabelece um recorde: se tornou o clube com mais jogadores convocados para uma edição de Copa do Mundo na história do torneio. São 17 atletas da equipe.

Leia também:

Assim, o Barça passou o Bayern de Munique. Os alemães tinham 17 jogadores convocados. No entanto, com o corte de Sadio Mané da seleção de Senegal, o número reduziu para 16 atletas da equipe no Catar.

Entre os convocados do Barcelona estão jogadores de todas as posições. O mais jovem a ir ao Catar é Gavi, com 18 anos, e que estará representando a seleção espanhola. Já Sergio Busquets e Robert Lewandowski, ambos com 34 anos, são os mais experientes. Veja todos os representantes abaixo:

  • Goleiro: Ter Stegen (Alemanha)

  • Defensores: Jules Koundé (França), Ronaldo Araújo (Uruguai), Christensen (Dinamarca), Eric García, Balde e Jordi Alba (Espanha)

  • Meias: De Jong (Holanda), Pedri, Gavi e Busquets (Espanha)

  • Atacantes: Dembelé (França), Raphinha (Brasil), Lewandowski (Polônia), Depay (Holanda), Ferrán Torres e Ansu Fati (Espanha)

Cada seleção pode trocar um convocado até 24h antes da estreia na Copa do Mundo. Após esse prazo não é mais permitido substituição entre os jogadores.

A Espanha, seleção com mais jogadores do Barcelona convocados, estreia no Mundial, em busca do bi, na próxima quarta-feira (23), contra a Costa Rica, às 13h. A partida é válida pelo Grupo E do torneio.