Barcelona anuncia volta de Daniel Alves

·2 min de leitura
(arquivo) Daniel Alves comemora com a torcida do Barça em 23 de maio de 2016 no Camp Nou, a conquista do título da Copa do Rei após vencer na véspera o Sevilla (AFP/JOSEP LAGO)

O Barcelona anunciou nesta sexta-feira o retorno a partir de janeiro até o final da temporada do lateral-direito brasileiro Daniel Alves, de 38 anos e ex-companheiro de equipe no Barça de Xavi Hernández, o novo técnico do time.

"O jogador brasileiro vai se incorporar aos treinos na próxima semana, mas não poderá fazer sua estreia até janeiro", disse o Barça em um comunicado, acrescentando que "em breve" relatará os detalhes de sua apresentação.

Alves, considerado um dos melhores laterais-direitos da história do futebol, chegou ao Barcelona em 2008 após cinco anos de sucesso jogando no Sevilla.

No clube do Barcelona, ele jogou 391 jogos e marcou 23 gols. Ele foi um jogador-chave na equipe que Pep Guardiola liderou por quatro temporadas e que conquistou, entre muitos outros sucessos, duas Champions League (2009 e 2011).

Após a saída de Guardiola (2012), Dani Alves continuou no Barcelona até 2016, conquistando a terceira Liga dos Campeões em 2015.

Seu destino seguinte foi a Juventus. Depois assinou com o PSG e sua última parada foi o São Paulo, com quem jogou até setembro. Ele rompeu o contrato por falta de pagamentos.

Com 43 títulos na carreira, Alves é o jogador que alcançou mais conquistas na história do futebol.

Em agosto, ele conquistou seu último título, o ouro olímpico dos Jogos de Tóquio-2020 com o Brasil, após derrotar a Espanha na final.

Mergulhado em uma grave crise econômica, o Barcelona é o nono colocado na LaLiga. Os maus resultados fizeram com que a diretoria rescindisse o contrato do treinador anterior, Ronald Koeman, e assinasse com o lendário Xavi.

Agora, ele terá outro ídolo em campo para tentar fazer a equipe retomar o rumo das vitórias após a saída de Lionel Messi para o PSG nesta temporada.

pm/mcd/aam

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos