Barcelona anuncia contratação do atacante holandês Memphis Depay até 2023

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 minuto de leitura
Memphis Depay é um dos destaques da Holanda na Eurocopa
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

O Barcelona anunciou neste sábado a contratação do atacante holandês Memphis Depay por duas temporadas, até junho de 2023.

O time catalão e o jogador "chegaram a um acordo para sua incorporação ao clube, assim que seu contrato com o Olympique de Lyon terminar", disse o Barça em um comunicado.

"O jogador vai assinar um contrato até ao final da temporada 2022/2023", acrescentou o Barça.

O contrato do atacante holandês, que atualmente disputa a Eurocopa pela Holanda, com o Lyon se encerra em junho, o que faz com que chegue com o passe livre ao Barcelona.

O atacante vem para atender um dos grandes desejos do treinador do Barça, o seu compatriota Ronald Koeman, que há mais de um ano tenta atraí-lo para a capital catalã.

A saída de Luis Suárez no ano passado deixou uma lacuna no ataque do Barça, que tenta preencher com as chegadas do argentino Sergio Agüero e agora deste atacante de 27 anos.

"Ele pode atuar como '9' e, longe de ser um atacante exclusivamente da área, gosta de participar do jogo", destaca o Barcelona em seu comunicado.

Revelado pelo PSV Eindhoven, clube pelo qual fez sua estreia no campeonato holandês, em 2015 foi contratado pelo Manchester United, onde jogou uma temporada e meia. Em seguida foi transferido da Inglaterra para o Lyon.

No time francês voltou a explodir, fazendo na última temporada a sua melhor: terminou como vice-artilheiro da Ligue 1.

gr/psr/dr/aam

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos