Barcelona anuncia camisa especial para próximo duelo contra o Real Madrid; veja

Antonio Mota
·1 minuto de leitura

O Barcelona divulgou, na manhã desta terça-feira (26), uma camisa especial feita para o próximo El Clásico contra o Real Madrid, marcado para acontecer no Santiago Bernabéu, no próximo mês de abril, em partida válida pela LaLiga 2020/21. O uniforme, que teve o ex-zagueiro Carles Puyol como modelo, foi criado exclusivamente para o clássico.

"Esta é uma camisa de edição especial apenas para o jogo, que, pela primeira vez, combina as cores do Barça com o amarelo e vermelho da bandeira Senyera", comunicou o clube culé sobre o uniforme que contém as tradicionais listras verticais e uma junção de cores (amarelo e vermelho) da bandeira da Catalunha.

“O design inovador busca destacar o caráter dos torcedores do Barça e seu orgulho pelo clube, juntamente com as raízes e identidade do clube na Catalunha", completou a nota do Barcelona.

Além disso, de acordo com informações do UOL Esporte, o Barcelona também informou que o uniforme grená – notando que o conjunto conta com camisa, calção e meias – é feito com poliéster reciclado de garrafas plásticas derretidas.

Vale notar que a camisa já está à venda nas lojas do clube catalão e que ficarão disponíveis por tempo limitado – até o final deste mês de janeiro.

Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique ​aqui.