Barcelona, agora com Setién, desperta 'curiosidade' de Neymar

Goal.com

A chegada do técnico Quique Setién ao Barcelona, para substituir Ernesto Valverde, reascendeu uma grande curiosidade em todos os fãs de futebol. Isso também aconteceu com Neymar, segundo noticiado pelo El Confidencial.

Novamente em grande fase pelo Paris Saint-Germain, onde já somou 13 gols e sete assistências em 15 jogos, Neymar perguntou aos seus amigos de Barcelona, através de um aplicativo de mensagem instantânea, a opinião deles a respeito de Quique Setién. E teve respostas positivas.

Setién já havia, no passado, sido elogiado por importantes figuras barcelonistas, como Xavi e Busquets (que segue na equipe). Em sua apresentação, prometeu um futebol encantador e a primeira impressão foi boa, apesar da dificuldade para bater o Granada por 1 a 0 no último domingo.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Ainda que Messi tenha feito o gol da vitória quando o jogo começava a entrar em sua reta final, o Barcelona teve incríveis 82.4% de posse de bola. Foi a maior marca do clube desde 2011, quando ainda estava sob o comando de Pep Guardiola e vivendo o que muitos consideram o auge esportivo da instituição.

Problemas entre Neymar e Valverde?

Neymar Valverde
Neymar Valverde
Valverde e Neymar, lado a lado em 2017 (Foto: Getty Images)

Já na última temporada, Neymar tentou forçar sua saída do PSG para retornar ao Barça. A equipe parisiense, contudo, não quis facilitar e perder o investimento de 222 milhões de euros feitos em 2017 e o brasileiro segue no Parque dos Príncipes. Contudo, as especulações chegaram a irritar Ernesto Valverde, antecessor de Setién no gigante catalão.

Valverde, que havia acabado de chegar ao Barcelona justamente semanas antes de Neymar aceitar a polêmica oferta do PSG, em determinado momento se recusou a falar sobre o possível retorno do brasileiro.

“Isso nunca acaba”, reclamou em setembro de 2019.

A esperança de Neymar e dos jogadores do Barça que também tanto anseiam pelo seu retorno, é que o ciclo de Valverde, agora fora do clube, possa simbolizar a volta do craque brasileiro na próxima temporada. Independentemente do que acontecer, certo é que o estilo de jogo prometido por Setién voltou a atrair a atenção de Neymar em relação ao time onde ele mais deseja estar.

Leia também