Barcelona acerta venda de Depay para rival espanhol, diz jornalista

Barcelona acerta saída de Depay (Foto: ALBERTO PIZZOLI / AFP)


O Barcelona acertou a saída do atacante Memphis Depay para o Atlético de Madrid. Segundo o jornalista Fabrizio Romano, o time de Diego Simeone vai pagar um valor entre 3 e 4 milhões de euros (R$16,7 e 22,2 milhões) ao Barça pelo jogador.

Depay assina com o Atleti até 2028 e deve chegar à Madri para realizar exames médicos em breve. O holandês chega para substituir João Félix, que foi emprestado ao Chelsea, mas sem opção de compra ao término do vínculo.

De acordo com informações da imprensa espanhola, o Barcelona havia pedido cerca de 7 milhões de euros (R$38,5 milhões) por Depay, mas topou negociar por um valor menor, visto que seu contrato se encerra em junho, ao final da temporada, e o jogador deixaria o Camp Nou sem custos.

+ Veja a tabela da La Liga 2022/23

Depay chegou ao Barcelona em 2021 vindo do Olympique de Lyon, onde atuou por cinco anos. Pelo clube catalão, o atacante soma 14 gols em 42 jogos disputados. O holandês perdeu espaço na atual temporada após as chegadas de Lewandowski e Raphinha. Depay atuou apenas quatro vezes em 2022/23 e marcou um gol.