Barcelona acerta a contratação de Ferrán Torres, atacante do Manchester City

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 min de leitura
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Manchester City
    Manchester City
    Ao VivoHojeAmanhãx--|


O Barcelona está próximo de anunciar mais um reforço a pedido do técnico Xavi Hernández. Trata-se do atacante Ferrán Torres, atualmente no Manchester City. O jogador de 21 anos, que também atua na seleção espanhola, chegará ao clube catalão em janeiro, quando abre a janela de transferências.


De acordo com diversos portais ingleses e espanhóis, Barcelona e Manchester City já possuem um acordo, e o clube balugrana pagará 55 milhões de euros (R$ 356 milhões) para contar com o jogador. A negociação, no entanto, pode fazer o time inglês receber mais 10 milhões de euros (R$ 64 milhões) em bônus.

+ Veja a tabela e os jogos da Premier League

A expectativa é que Ferrán Torres desembarque na Catalunha até esta quinta-feira para realizar exames médicos, assinar o contrato e ser anunciado pelo Barcelona na sequência. Ele se juntará a Daniel Alves, contratado em novembro, como reforço para a segunda metade da temporada.

Revelado pelo Valencia, Ferrán Torres é apontado como grande promessa no futebol espanhol. Ele chegou ao Manchester City em agosto de 2020, entrou em campo 43 vezes, marcou 16 gols e deu quatro assistências. Na temporada passada, foi campeão da Premier League e da Copa da Liga Inglesa.

+ Chelsea vai poupar o time no Mundial? Veja quem são os reservas dos Blues

Acostumado a jogar pelos lados do campo, Ferrán Torres passou a atuar como referência com Pep Guardiola em 2021/22 e vinha fazendo bons jogos. Em sete partidas, foram três gols e uma assistência. Uma lesão no pé, a serviço da seleção, em outubro, o afastou dos gramados. A princípio, achava-se que ele voltaria em cerca de um mês, mas a fratura foi mais grave que o esperado.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos