Barcelona 6 x 1 PSG: Barça faz três gols nos últimos sete minutos e conquista classificação histórica contra o PSG

Depois de massacrar o Barcelona em casa, o PSG foi ao Camp Nou nesta quarta-feira para o duelo de volta das oitavas de final da Champions League. Com a classificação encaminhada, o time francês viu o time de Luis Enrique operar um milagre e com três gols no fim do jogo, o Barcelona fez o impossível, vencendo o duelo por 6 a 1, garantindo a classificação para as quartas de final.

O jogo

Como esperado o Barcelona começou a partida como um trator, passando por cima do PSG que surpreendentemente jogou toda a primeira etapa recuado, esperando o time da casa na defesa, tentando surpreender no contra ataque. A tática do clube catalão deu certo e o clube demorou poucos minutos para abrir o placar.

NÚMEROS DO JOGO

Aos quatro minutos, depois do bate e rebate na área, Suárez apareceu atrás da marcação, na entrada da pequena área, e com um leve desvio de cabeça encobriu o goleiro, marcando o primeiro do Barça no Camp Nou. O time catalão continuou pressionando, sem dar chances do time francês reagir. No entanto, só conseguiu ampliar no final da etapa. Aos 40 minutos, Iniesta recebeu na ponta esquerda da área, venceu a disputa com o zagueiro e sem ângulo para finalizar tocou de calcanhar para o meio da pequena área. Trapp fez um leve desvio com a ponta dos dedos e atrapalhou Kurzawa que acabou mandando contra o seu próprio gol.

Luis Suarez Barcelona PSG UEFA Champions League 08032016

Suárez comemora o primeiro dos seis gols do clube catalão (Crédito: Getty Images)

A segunda etapa também começou a todo o vapor. No entanto, ao contrário do primeiro tempo, o PSG voltou com a marcação mais alta, tentando evitar a forte pressão adversária. Apesar da mudança de comportamento, o time catalão continuou pressionando. Logo aos cinco minutos, Neymar foi derrubado na área por Meunier e o árbitro marcou pênalti. Messi cobrou com perfeição e anotou o terceiro do time catalão.

Aos 17 minutos, Kurzawa aproveitou o cochilo da marcação na ponta esquerda para cruzar para CavaniO uruguaio soltou o pé na entrada da área, diminuindo para o time francês que respirava aliviado. O gol do PSG fez o Barcelona perder o ímpeto por alguns minutos já que precisaria marcar mais três gols. No entanto, a equipe não desistiu e comandados por Neymar operaram um milagre nos últimos sete minutos de jogo. Aos 43, o brasileiro cobrou falta com perfeição, colocando a bola no ângulo direito de Trapp.

NÚMEROS DE NEYMAR NA VIRADA

Dois minutos depois, Suárez foi puxado por Marquinhos na área e o árbitro marcou pênalti. Neymar foi para a cobrança e anotou o quinto. No último minuto de jogo, o Barcelona colocou o time todo na área. Neymar levantou com categoria para Sergi Roberto aparecer atrás da marcação e se esticar todo, marcando o sexto gol do clube catalão e sacramentando a vitória histórica do time de Luis Enrique.