Barcelona 4 x 2 Valencia: Messi e Suárez marcam e Barça vence o Valencia em casa

Craque do Barcelona e da Seleção Argentina teve o nome ligado a uma sociedade que apareceu no caso "Panama Papers", segundo La Nación

Em um bom jogo disputado no Camp Nou, o Barcelona vira para cima do Valencia com gols de Messi (2) e Suárez (2), e segue na briga diminui a distância para o líder. Neymar teve outra grande atuação, mas esbarrou em Diego Alves para marcar o 100º gol com a camisa do time catalão.

Pressionado a vencer por causa da diferença de 5 pontos imposta pelo rival Real Madrid, o Barcelona recebeu o Valencia no Camp Nou e fizeram um primeiro tempo alucinante. O time visitante veio com uma postura defensiva, mas sem trazer os catalães para sua área. A ideia era neutralizar o time de Luis Enrique e escapar em um contra-ataque.

Na cobrança de um escanteio, Mangalá abriu o placar aos 28 minutos. Com 34, Neymar deu uma assistência na cobrança de lateral para Suárez que mandou no cantinho de Diego Alves. O Barça retomou o controle do jogo e chegou à virada num pênalti cometido por Mangalá em cima de Suárez. O zagueiro francês que já tinha amarelo foi para o chuveiro mais cedo ao receber o segundo.

Messi foi para a cobrança diante do maior pegador de pênaltis da Espanha. O craque argentino não quis saber e mandou uma pancada no meio do gol, sem chances para o arqueiro brasileiro. E enquanto comemorava a virada, o Barcelona viu seu ex-jogador empatar o confronto aos 47 de um primeiro tempo muito movimentado e cheio de gols.

Com um homem a mais, o Barça veio com tudo para cima do adversário e chegou ao terceiro gol aos 8 com Messi. O argentino aproveitou cobrança de escanteio de Neymar e mandou de pé direito para ampliar o placar. Munir ainda perdeu a chance de empatar o jogo, mas se atrapalhou com a marcação de Piqué. Aos 43 do segundo, Neymar pifou Andre Gomes para fechar o placar no Camp Nou.