Barcelona 3 x 2 R. Sociedad: Messi faz 2 e Barça vence a Real Sociedad e segue na briga pelo titulo

Barcelona vence a Real Sociedad com 2 gols de Messi e 1 de Alcacér e segue na cola do Real Madrid. Time catalão jogou sem Neymar e vários titulares e agora só pensa na Juventus.

Depois de duas derrotas seguidas (uma no Espanhol contra o Málaga e outra na Champions contra a Juventus), o Barcelona precisava dar um alento à sua torcida. Sem Neymar (suspenso) e vários titulares poupados para o jogo de volta contra a Juve, o time catalão viu a ousada equipe da Real Sociedad começar o jogo em cima e tentando abrir o placar.

Mas quem abriu o placar foi Messi aos 17 minutos. O time basco não se intimidou e seguiu arriscando no ataque. Ter Stegen fez um defesa salvadora, mas o gol saiu para o lado catalão. Messi, meio sem jeito, marcou o segundo dele após receber cruzamento de Alcácer. A Real Sociedad não se deu por vencida e descontou depois de um bombardeio na área do Barça.

Lionel Messi Barcelona Real Sociedad La Liga

Getty Images

Aos 44, Martinez pegou a última sobra e encheu o pé. A bola ainda tocou em Umtiti antes de entrar. Mal deu para comemorar, porque Alcácer fez o terceiro do Barça aos 45. Um minuto depois, Xabi Prieto descontou novamente. Cinco gols nos primeiros 45  minutos bem jogados no Camp Nou.

Talvez toda a intensidade do primeiro tempo tenha ficado nos vestiários. A segunda etapa foi bem disputada, mas sem os gols que sairam nos 45 iniciais. O Barcelona parecia satisfeito com o resultado, enquanto o time basco lutava bravamente em busca do empate que não veio.

A vitória deixa o time de Luis Enrique mais próximo do líder Real Madrid. Contudo, se quiser reverter a vantagem da Juventus pela Champions, o Barça terá que recuperar um futebol que anda devendo.