Barcelona 3 x 0 Sevilla: Messi faz dois e Barça segue vivo na briga pelo título de La Liga

Com dois gols de Messi e um de Suárez, o time de Luis Enrique goleia o Sevilla no Camp Nou e fica momentaneamente à frente do Real Madrid

O Barcelona mantém vivo o sonho de faturar mais uma edição de La Liga. Com mais um show do trio MSN, a equipe catalã venceu o Sevilla, por 3 a 0, no Camp Nou, na tarde desta quarta-feira (5). Luis Suárez e Messi (duas vezes) marcaram para o mandante no duelo válido pela 30ª rodada.

Com o resultado, o Barça chega a 69 pontos e assume momentaneamente a liderança do Campeonato Espanhol. A equipe torce por um tropeço do Real Madrid contra o Leganés para manter esta posição. Mesmo que percam, os Blancos seguirão com um jogo a menos que o principal oponente. O Sevilla, por sua vez, é o quarto, com 58 pontos. O time sonha com um triunfo para recuperar a possibilidade de ocupar a terceira posição (atualmente com o Atlético de Madrid).

O primeiro tempo do Barcelona foi fulminante. A marcação pressão ditou o ritmo de jogo da equipe de Luis Enrique. Ivan Rakitic e Iniesta colocaram a linha de meias do time da casa quase na grande área adversária. Com boa marcação e muita velocidade dos homens de frente, a equipe catalã abriu o placar com Luis Suárez de bicicleta. Lionel Messi fez duas vezes e liquidou a fatura antes dos 40 minutos da etapa inicial. Neymar participou de dois dos três gols.

O Barça limitou-se aos lances de contragolpe na volta do intervalo. Mais recuado, o mandante aproveitou a velocidade do trio MSN para chegar ao ataque. A melhor chance da equipe nos 45 minutos finais, contudo, ocorreu após a saída de Suárez. O seu substituto, Paco Alcácer, recebeu de Iniesta e bateu firme, mas o goleiro Sergio Rico fez ótima intervenção.