Barcelona 0 x 0 Juventus: Juve segura catalães no Camp Nou e vai às semifinais da Champions

A Juventus foi ao Camp Nou, mostrou para o Barcelona que não é o PSG e despachou time de Messi, Suárez e Neymar. O time italiano sai do jogo sem sequer sofrer gols e com a vaga na semifinal da Champions.

O Barcelona entrou em campo ciente de três fatores que deveria superar caso quisesse passar para as semifinais da Champions League. Primeiro a desvantagem de 3 a 0 no placar da disputa. Segundo, o relógio jogando contra. Terceiro, o pior deles: o adversário -  ninguém menos do que a Juventus de Turim.

Não havia outra opção para o Barça que não fosse tentar impôr o seu estilo, com muito toque de bola, troca rápida de passes e pressão sobre o adversário. O problema estava diante dos olhos da equipe de Luis Enrique: um forte adversário italiano, a escola do Calcio.

O tempo passava. A pressa catalã aumentava. A estratégia da Velha Senhora se consolidava (cada vez mais). Nem Messi, nem Suárez. Neymar insistia em tentar, porém, sem sucesso.

No futebol é sabido que poucas coisas são impossíveis. O próprio Barcelona provou isso ao mundo na fase anterior quando eliminou o PSG em uma virada antológica com show de Neymar e do árbitro. Contudo, nem sempre o mesmo milagre ocorre com frequência. Ainda mais quando se tem pela frente uma equipe do naipe da Juventus. Uma gigante à altura do Barça.

O time de Maximiliano Alegri mostrou que além de não ser um amontoado de contratações milionárias (como é o time francês). Era preciso ser forte e inteligente. A esquadra alvinegra é o principal reflexo da sua escola - o calcio, algo entre o futebol e outra coisa do gênero que os italianos dominam com maestria.

Para o Barça, resta choro de Neymar Jr, sempre ousado e aguerrido, mas que agora disputará contra o rival Real Madrid o que resta na temporada, o Campeonato Espanhol.