Barça e Aston Villa acertam detalhes para venda de Coutinho

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Philippe Coutinho deve acertar contrato definitivo com o Aston Villa. Foto: Marc Atkins/Getty Images
Philippe Coutinho deve acertar contrato definitivo com o Aston Villa. Foto: Marc Atkins/Getty Images

Outra vez na lista dos convocados do técnico Tite, Philippe Coutinho pode se tornar a primeira saída do Barcelona no próximo mercado de verão. O clube catalão e o Aston Villa estão muito próximos de chegar a um acordo para a venda do futebolista num valor que rondará os 20 milhões de euros (cerca de 108 milhões de reais), entre fixo e variável. As duas partes se aproximaram nos últimos dias e um acordo é iminente.

Steven Gerrard disse na semana passada que queria que o brasileiro ficasse com a equipe no próximo ano. Os dois clubes haviam acordado uma opção de compra no valor de 40 milhões de euros quando o jogador foi transferido. No entanto, o clube inglês não está disposto a pagar esse valor e queria uma redução do mesmo.

Leia também:

O Barcelona, ​​​​com os problemas econômicos que vem arrastando há muito tempo, concordou em negociar essa redução. Para o Barcelona, é muito importante conseguir jogadores que liberem os salários e assim possam contratar jogadores de futebol no próximo verão.

O caso de Coutinho é muito importante por causa de seus vencimentos. A sua venda significaria uma economia de cerca de 35/40 milhões de euros em salários se levados em conta o tempo de contrato vigente.

Por isso, a prioridade do Barcelona é liberar os jogadores. Aliás, durante o período de empréstimo, o clube espanhol seguiu pagando uma parte do salário do jogador. Embora percam dinheiro em comparação com os 40 milhões acordados no início, as economias são importantes globalmente, mesmo que o preço da transferência caia pela metade.

Há outros dois casos semelhantes com o do meia brasileiro que são os de Pjanic e Trincão. O Barcelona terá que decidir o que fazer com eles. O primeiro retorna do Besiktas, enquanto no caso do segundo, o Wolverhampton pode executar uma opção de compra por 30 milhões de euros fixadas no acordo de empréstimo que eles acordaram.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos