Barbieri quer Vasco focado na primeira partida da Copa do Brasil: 'Atenção total'


Falta pouco para o Vasco entrar em campo pela Copa do Brasil. Nesta quinta-feira, o Cruz-Maltino encara o Trem, do Amapá, e o técnico Maurício Barbieri quer o time focado para não ser surpreendido. Na opinião do treinador, os times precisam estar bem nos momentos em que a competição acontece.

+ Conheça Paulo Henrique, lateral-direito do Atlético-MG que está na mira do Vasco


- É uma competição singular e diferente das outras. Com 14 jogos você pode ser campeão. Apesar de ser uma competição que se estende quase que o ano todo. É uma competição que você não precisa de uma regularidade o ano todo. Você precisa estar muito bem nos momentos que ela acontece. Até por isso é uma competição das mais democráticas, onde você consegue ver situações que as pessoas não esperam. Surpresas e tudo mais - disse Barbieri em entrevista à VascoTV. E completou:

- Acho que a gente chega num bom momento para fazer a estreia e uma sequência de jogos importantes. Apesar de estarmos num momento de desenvolvimento e reformulação. Atenção total, porque da mesma maneira que a gente pode surpreender, se a gente não estiver 100% concentrado podemos ser surpreendidos.

Barbieri também contou que tem gostado do desenvolvimento do time neste início de ano. Para o comandante o casamento entre os reforços e a molecada são fundamentais para os resultados acontecerem.

+ Vasco tenta a contratação de lateral do Atlético-MG

- Este início de trabalho ou de desenvolvimento, como a gente fala, além da construção de uma maneira de jogar, de uma identidade que é coletiva e tem que pertencer a todos, é um período de aprendizado. Eu consegui conhecer melhor os jogadores, os jogadores conheceram melhor o trabalho da comissão. Neste primeiro momento temos conseguido aprender mais sobre os jogadores que temos à disposição. Temos tido boas surpresas com os meninos, que tem entrado e tido um rendimento muito bom - pontuou o técnico e emendou:

- Os resultados são importantes e trabalhamos para os resultados. Mas neste momento ainda estamos arando a terra, semeando, regando, vendo a muda crescer. Ao invés de termos a atenção só nos frutos, que vão vir, temos que ver como estamos nos desenvolvendo no processo. Estamos vindo de um ótimo resultado, mas mais do que isso é rendimento, o que a equipe tem apresentado dentro de campo, como tem se comportado, é o espírito que a equipe tem demonstrado. Esse tem que ser o olhar principal neste momento.

Maurício Barbieri - Vasco
Maurício Barbieri - Vasco

Vasco embarca para Brasília nesta quarta-feira (Daniel Ramalho/Vasco)

Nesta quinta-feira, Vasco e Trem, do Amapá, se enfrentam na primeira fase da Copa do Brasil. O jogo será no estádio Mané Garrincha, em Brasília, às 21h30.