Baran e Schmitt comemoram conquista em BH

Marcos Luciani


Com uma campanha irretocável, os catarinenses André Baran e Daniel Schmitt, dois dos principais beachtenistas do mundo, foram campeões, neste domingo, do ITF BT50 da 3ª etapa do Circuito Alto Giro, disputada na Casa DiPraia LayBack, em Belo Horizonte.

Na decisão, com casa lotada e apoio maciço da torcida, Baran e Schmitt venceram Breno Lodi e Gabriel Santos, por 6/4 6/1. No feminino, o título ficou com Amanda Helminsky e Juliana Martins, cabeças de chave 2, que derrotaram Manuela Archeti e Marina Ohno, por 6/0 6/3.

Principais favoritos ao título, os catarinenses conquistaram o título sem perder nenhum set nos cinco jogos que disputaram. Até a semifinal, cederam apenas quatro games. O primeiro set da final começou equilibrado, com Baran e Schmitt fazendo a leitura do jogo dos adversários. Depois disso, dominaram a partida para selar a vitória e garantir o título.

“Antes de mais nada, gostaria de agradecer ao Baran por ter aceitado o convite de jogarmos aqui”, disse Schmitt, número 18 do ranking mundial. “Tivemos um desempenho muito bom durante todo o torneio. Conseguimos jogar todos jogos impondo o nosso ritmo, com bom astral, e isso, com certeza, fez toda a diferença. Agradeço também a torcida mineira, que deu um show a parte”, completou ele, que parte agora para três torneios nos Emirados Árabes, os BT200 de Ras Al Khaimah (23 a 25/3 e 27 a 29/3) e o BT 400 de Abu Dhabi (1 a 3/4).

Quinto melhor do mundo, Baran abriu seu calendário de torneios ITF em Belo Horizonte e já viaja neste domingo para o Sand Series da Ilha Reunião. “Fomos subindo degrau a degrau no torneio, sempre respeitando todos os adversários e o placar foi consequência disso. Jogamos o nosso melhor. Muitos não sabem, mas o Schmitt foi o primeiro parceiro oficial de ITF, então foi muito especial jogar aqui com ele”, contou ele. “Gostaria de agradecer a galera de BH, que nos acolher tão bem, com uma energia muito boa. A cidade merece torneios cada vez maiores”, acrescentou.