Barça vence com gol de Vidal no fim e espanta zebra diante do Leganés

Jogadores do Barça comemoram gol diante do Leganés (Foto: Divulgação/Twitter)
Jogadores do Barça comemoram gol diante do Leganés (Foto: Divulgação/Twitter)


Tudo encaminhava para uma zebra gigante no Campeonato Espanhol, na manhã deste sábado, no Estádio Nacional de Butarque, quando Vidal balançou as redes e deu a vitória por 2 a 1, de virada, ao Barcelona, diante do lanterna Leganés. En-Nesyri marcou para os donos da casa no inicio da partida e Suaréz marcou o primeiro do Barça já no segundo tempo.

Com o resultado, o Barça se mantém na liderança da La Liga, independente do resultado do Real Madrid, que joga ainda neste sábado contra o Real Sociedade. A equipe de Messi chega aos 28 pontos, enquanto o Leganés amarga a última colocação, com apenas seis pontos somados.

O Leganés surpreendeu logo aos 11 minutos do primeiro tempo com uma jogada sensacional do marroquino En-Nesyri. O jogador recebeu na entrada da grande área, na esquerda, puxou para o pé esquerdo e mandou no ângulo do goleiro Ter Stegen, que nem pulou para sair na foto.

O Barça reagiu mas não conseguir transformar a superioridade técnica e a possa de bola, que chegou a 70% no fim do primeiro tempo, em bola na rede. O gol só foi sair na etapa final, aos sete minutos. Após falta de Messi cobrada na área, Suaréz só teve o trabalho de cabecear e empatar a partida, que já ganhava ares de drama.

O Barcelona seguiu martelando a defesa do Leganés e foi recompensado na parte final do jogo, com outra bola parada de Messi. O argentino cobrou escanteio na direção de Rakitic que não conseguiu cabecear. A bola acabou sendo recuada para o gol pela defesa e sobrou para Vidal que estava perto da trave. O chileno empurrou para o gol e o bandeirinha chegou a marcar o impedimento do jogador. No entanto, o árbitro da partida validou o gol ao entender que Vidal não recebeu um passe de um companheiro de equipe.

O Barcelona volta à campo no domingo, dia 01 de dezembro, fora de casa, diante do Atlético de Madrid. O Leganés enfrenta o Sevilla no mesmo dia, também fora de casa.

CONFIRA COMO FICOU A TABELA DO CAMPEONATO ESPANHOL!












Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também