Barça tenta se aproveitar de clássico de Madri para assumir liderança

A 31ª rodada do Campeonato Espanhol, que será disputada neste fim de semana, reserva fortes emoções na luta pelo título. O Real Madrid lidera com 71 pontos, dois a mais que o Barcelona, seu perseguidor mais direto. Os merengues terão pela frente um complicado compromisso neste sábado, o clássico da capital, contra o Atlético de Madrid, no Estádio Santiago Bernabéu. Os atleticanos estão em terceiro lugar com 61 pontos e querem garantir o mais rapidamente possível a vaga na próxima Liga dos Campeões.

“Trata-se de um jogo muito complicado, uma verdadeira decisão de campeonato e sabemos que não podemos perder pontos, pois não existe nenhuma margem de gordura. A liderança neste momento é estratégica e vamos para cima do Atlético de Madrid tentando fazer prevalecer o nosso melhor jogo”, disse o técnico do Real Madrid, o francês Zinedine Zidane.

O Barcelona também estará em ação neste sábado, na condição de visitante, no Estádio La Rosaleda, na cidade de Málaga, onde vai medir forças com o Málaga, que soma 30 pontos e tem como único objetivo manter uma distância segura para a zona de rebaixamento.

“É um jogo perigoso porque o nosso adversário vive uma situação mais tranquila, precisando menos da vitória e, portanto, com bem menos responsabilidades. Portanto, sinceramente não vejo uma rodada favorável para o Barcelona como estão falando, pois o Real Madrid pode muito bem vencer o Atlético de Madrid. O que posso dizer é que vamos precisar nos esforçar muito para atingirmos os nossos objetivos neste sábado”. disse Luis Enrique, comandante do Barcelona.

Ainda no sábado o Sevilla, que atravessa um jejum de vitórias e está em crise, recebe o Deportivo La Coruña no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, em Sevilha. Os anfitriões estão na quarta posição e precisam de um triunfo pois fecham a zona de classificaçlão para a Liga Europa. Já os visitantes, com 28 pontos, querem se distanciar da zona de rebaixamento.

Na segunda-feira, a Real Sociedad, que tem 49 pontos e mira uma vaga na próxima Liga Europa, jogará na condição de anfitriã, no Estádio Municipal de Anoeta, em San Sebastián, contra o Sporting Gijón, que tem 22 pontos conquistados e pretende deixar a zona de rebaixamento.

Veja abaixo todos os confrontos da 31ª rodada do Campeonato Espanhol:

Sexta-feira

15h45 Villarreal x Athletic Bilbao

Sábado

8h Espanyol x Alavés

11h15 Real Madrid x Atlético de Madrid

13h30 Sevilla x Deportivo La Coruña

15h45 Málaga x Barcelona

Domingo

7h Granada x Valencia

11h15 Celta x Eibar

13h30 Osasuna x Leganés

15h45 Las Palmas x Betis

Segunda-feira

15h45 Real Sociedad x Sporting Gijón